Agora o Google Maps permite que você explore planetas e luas pelo computador

Sempre quis explorar a superfície de outros planetas e luas, mas não tem talento para ser um astronauta? Pois agora isso é possível de se fazer graças ao Google Maps, que passou a exibir planetas e seus satélites naturais em sua plataforma.

Agora o Google Maps permite que você explore planetas e luas pelo computador

Sempre quis explorar a superfície de outros planetas e luas, mas não tem talento para ser um astronauta? Pois agora isso é possível de se fazer graças ao Google Maps, que passou a exibir planetas e seus satélites naturais em sua plataforma

De acordo com a Google, os dados que permitiram a construção da plataforma de visitação virtual de planetas e luas foram coletados especialmente pela sonda Cassini-Huygens, da NASA, que desvendou mistérios de Saturno e seus satélites naturais, além de outras missões da agência espacial que estudaram mais a fundo o nosso Sistema Solar, como a New Horizons, que analisou Plutão, e a Juno, que vem estudando o sistema de Júpiter.Agora o Google Maps permite que você explore planetas e luas pelo computador

Quem já está habituado a acessar o Google Maps não terá dificuldades em explorar a ferramenta espacial do serviço, que, do lado esquerdo, apresenta as opções de acesso. Basta selecionar a desejada para ser levado à representação gráfica daquele local. É possível dar zoom para ver mais detalhes, além de navegar por áreas como crateras e fossas.

Também é possível fazer um tour virtual pela Estação Espacial Internacional, e a Google pretende implementar novos ajustes em sua ferramenta para que mais idiomas sejam suportados, incluindo o português. Para começar a visitar outros corpos espaciais além da Terra usando o Google Maps, basta clicar aqui.

Fonte: Google

Esta entrada foi publicada em Astronomia, Atualidades, Imagens, Informatica, Notícias, Tecnologia. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta