Alguém cortou o motor de um modelo de foguete para você ver o que acontece lá dentro

Apesar de lhe oferecerem apenas um segundo de animação no lançamento, modelos de foguete ainda são uma maneira divertida de nós, não bilionários, vivermos nossa fantasia de viagem espacial. Mas você já imaginou o que acontece dentro do motor de um modelo de foguete enquanto você está se escondendo da ignição em uma distância segura?

O canal de YouTube Warped Perception cortou na metade um modelo de foguete Estes (algo que você definitivamente não deveria tentar fazer em casa) e construiu um abrigo especial transparente para poder filmar a queima a 1.500 quadros por segundo, usando uma câmera de alta velocidade.

Motores de modelos de foguete têm dois estágios de combustível sólido: um principal para o lançamento, que queima por mais tempo, e um segundo, de combustão mais rápida, na direção oposta, que lança um pára-quedas ou acende um segundo estágio. Ambos são revelados nessa filmagem em alta velocidade, que serve para confirmar que você quer se assegurar de estar em uma distância segura quando essas coisas começam a pegar fogo.

Esta entrada foi publicada em Física. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta