Criado mapa interativo da Teoria de Tudo

Desde o início da civilização”, escreveu Stephen Hawking em seu best-seller internacional Uma Breve História do Tempo, “as pessoas não têm se contentado em testemunhar eventos desconectados e inexplicáveis. Elas têm desejado uma compreensão da ordem subjacente no mundo. ”

Mapa interativo liga toda a física conhecida. Créditos: Quanta Magazine

Mapa interativo liga toda a física conhecida. Créditos: Quanta Magazine

Na busca de uma descrição coerente, unificada de toda a natureza — uma “teoria do tudo” — os físicos descobriram raízes ligando cada vez mais fenômenos díspares. Com a lei da gravitação Universal, Isaac Newton ligou a queda de uma maçã às órbitas dos planetas. Albert Einstein, em sua teoria da relatividade, teceu o espaço e o tempo em uma única malha e mostrou como as maçãs e planetas caem ao longo de curvas desse tecido. E hoje, todas as conhecidas partículas elementares conectam-se ordenadamente em uma estrutura matemática chamada o modelo padrão. Mas nossas teorias físicas permanecem crivadas com desuniões, buracos e inconsistências. Estas são questões profundas que devem ser respondidas em perseguição a teoria do tudo.

Um novo mapa da fronteira da física fundamental, construído pelo desenvolvedor interativo Emily Fuhrman da Quanta Magazine, faz questionamentos de peso mais ou menos de acordo com a sua importância no avanço do campo. Parecia natural para dar maior peso para a busca de uma teoria da gravidade quântica, que abarcaria a relatividade geral e a mecânica quântica, num quadro único. Em seu trabalho do dia-a-dia, porém, muitos físicos concentram mais no enraizamento da matéria escura, resolvendo o problema da hierarquia do Modelo Padrão, e ponderando os acontecimentos em buracos negros, esses engolidores misteriosos de espaço e tempo. Para cada questão, o mapa apresenta várias soluções propostas. As relações entre estas propostas formam uma rede de idéias.

Alguns dos principais temas dispostos no mapa são:

Esta entrada foi publicada em Astrofísica, Atualidades, Cosmologia, Física, Física Clássica, Física Quântica, Notícias, Relatividade. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Uma resposta para Criado mapa interativo da Teoria de Tudo

  1. Alannagt disse:

    Onde está o restante da matéria?

Deixe uma resposta