dia dia de um astronauta na ISS

O astronauta Andreas completou a configuração da experiência Aquamembrane ao longo de todo o dia e literalmente embrulhando o experimento, primeira investigação completa sobre a Estação Espacial Internacional!

Andreas Mogensen working on Aquamembrane experiment. Credits: ESA/NASA

Andreas Mogensen working on Aquamembrane experiment. Credits: ESA/NASA

As águas residuais purificada com nano-tecnologia a partir de novas membranas foi armazenada e retornará à Terra para análise posterior.

Entre duas sessões Aquamembrane para responder os três questionários ele completou com papel e lápis, enquanto a caminho da ISS – Estação Espacial Internacional. Seu quarto questionário foi inserido diretamente em um computador Station e enviados digitalmente para os pesquisadores.

Andreas tirou uma foto do Bistro experiência e fez sua primeira sessão de degustação dos petiscos espaciais feitos de Spirulina.

Andreas Mogensen durante teleconferência ao vivo com a Dinamarca.

Às 16h55 GMT Andreas teve a sua primeira chamada ao vivo a partir do espaço. Chamado de ‘Public Affair objectivo » ou PAO no jargão do espaço, ele configurar a cena com uma bandeira dinamarquesa e da ESA no módulo Columbus e falou com o primeiro-ministro dinamarquês, entre outros ao vivo na TV. Backup Andreas, o astronauta da ESA Thomas Pesquet estava no evento na Dinamarca e ajudou a moderar a chamada.

Algumas sessões de treinamento de emergência obrigatório foram realizadas ao longo do dia e Andreas também teve alguns períodos de adaptação, onde ele poderia ainda se acostumar com a ausência de peso e sua nova casa temporária.

Andreas Mogensen during live call with Denmark.

Andreas Mogensen during live call with Denmark.


Astronauta japonês Kimiya Yui verificado que o Kubik incubadora estava correndo como planejado e confirmou que as amostras estão na correcta 37°C e girando na velocidade certa para simular a gravidade terrestre.

https://blogs.esa.int/iriss/2015/09/06/flight-day-4-recap/

Esta entrada foi publicada em Astronáutica, Atualidades, Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta