NASA vai lançar foguete que voa até Marte em 2018

NASA vai lançar foguete que voa até Marte em 2018

A NASA anunciou hoje que pretende lançar o foguete Space Lauch System daqui a quatro anos. Com isso, a expectativa é que seja possível realizar viagens para além da órbita terrestre e chegar a Marte em 2018. Para 2030, existe a previsão de lançar veículos tripulados ao planeta vermelho.

NASA vai lançar foguete que voa até Marte em 2018

NASA vai lançar foguete que voa até Marte em 2018

A agência terminou recentemente a revisão do projeto, que foi aprovado formalmente. Isso significa um compromisso formal da construção do SLS em um período definido. Nos próximos 4 anos, serão investidos mais de US$ 7 bilhões na tarefa.

O SLS é considerado gigante para os padrões atuais. Pesando 70 toneladas, o foguete será capaz de atingir quase 100 mil metros de altura. Na primeira etapa da combustão, será utilizado hidrogênio, alimentado por quatro motores e dois propulsores de combustível sólido de cinco segmentos.

O primeiro lançamento, chamado de Exploration Mission 1, será realizado em 2018 e levará uma capsula Orion não tripulada em uma órbita além da lua. A intenção é analisar o desempenho do sistema da nave e sua entrada na órbita terrestre. Depois disso, será realizado um vôo tripulado com quatro astronautas.

https://olhardigital.uol.com/noticia/43798/43798

Esta entrada foi publicada em Astronáutica, Tecnologia. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta