Porque o petróleo da Venezuela é um dos tesouros do mundo!?

Porque O Petróleo Da Venezuela é Um Dos Tesouros Do Mundo!?

Segundo a OPEP,a Venezuela ultrapassou a Arábia Saudita em volume de reservas de petróleo cru. Segundo o relatório anual da Organização do Países Exportadores de venezuelaPetróleo (Opep), divulgado em setembro de 2012, a Venezuela ultrapassou a Arábia Saudita em volume de reservas de petróleo cru. Com 296,5 bilhões de barris em seu solo, a Venezuela torna-se o número um no ranking dos países com maiores reservas de petróleo, posto ocupado tradicionalmente pela Arábia Saudita, que caiu para o segundo lugar, com 264,5 bilhões de barris.
De 2003 para cá, quando passou 100% para o controle estatal, a petroleira PDVSA passou a financiar a maioria dos programas sociais. Desde então, US$ 300 bilhões foram investidos em programas sociais, segundo o governo. As missões bolivarianas, que levam saúde, educação e alimentos em casa, atendem hoje 20 milhões de venezuelanos – ou seja, 60% da população.
O Chavismo reduziu a pobreza em 50%. Em 1999, 29% dos venezuelanos viviam na pobreza extrema. Hoje são 7%. A Unesco declarou a Venezuela país livre do analfabetismo. O salário mínimo é o maior da região: US$ 414. O desemprego é de 7,9%. Segundo a ONU, a Venezuela é o país menos desigual da América Latina.Segundo o relatório anual da Organização do Países Exportadores de Petróleo (Opep), divulgado em setembro de 2012, a Venezuela ultrapassou a Arábia Saudita em volume de reservas de petróleo cru. Com 296,5 bilhões de barris em seu solo, a Venezuela torna-se o número um no ranking dos países com maiores reservas de petróleo, posto ocupado tradicionalmente pela Arábia Saudita, que caiu para o segundo lugar, com 264,5 bilhões de barris.

Esta entrada foi publicada em Politica. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta