XCOR Aerospace

Tipo : avião espacial auto – lançado
Quem: XCOR Aerospace
Lançamento : 2014
Destino: Suborbital
new-space-age-01-1213-lgn
O espaço é definido de acordo com a altitude alcançada em relação a terra, a uma altura de 62 quilômetros, a chamada Linha Karman , e torna-se uma uma nave espacial .
Lá, o ambiente é tão exótico que, para fins científicos , é um vácuo.
Porque o chamado vôo espacial suborbital a esta altitude requer muito menos energia do que um lançamento orbital – cerca de 1/25 como muito muitas empresas espaciais privadas estão desenvolvendo maneiras de fazer experiências científicas a turistas ricos.
XCOR Aerospace de Mojave, na Califórnia, acredita que pode oferecer a viagem mais barata. Ele já está vendendo bilhetes por 95.000 dólares em um avião espacial de 30 metros chamado Lynx. ” Você está sentado no cockpit “, diz o diretor de operações da XCOR Andrew Nelson, transformando pequeno tamanho da nave e máximo de dois passageiros em pontos de venda . ” Vai ser uma experiência astronauta real. ” Ao contrário de cápsulas e outros aviões espaciais, o Lynx não precisa ser montado por um outro foguete para chegar ao espaço. Em vez disso, o Lynx vai disparar seus quatro motores a querosene e oxigênio líquido – foguetes feitos sob medida para decolar na horizontal a partir de uma pista, como um avião faz, e depois subir acentuadamente em seu caminho para o espaço. O primeiro vôo de teste pode ocorrer em poucos meses.

COMO FUNCIONA

Decolagem: O avião espacial acelera ao longo de uma pista sob o poder de quatro motores de foguete.

Ascent : The Lynx atinge Mach 2,9 , uma vez que acelera em linha reta para cima.

Apogeu: A energia dos motores é cortada cerca de 3 minutos após a decolagem. A embarcação segue uma trajetória parabólica no espaço suborbital .

Reentrada: Isolamento térmico no nariz e bordas de ataque das asas protegem a nave do calor da reentrada.

Landing: O avião espacial é lançado com grande velocidade, circulando em um saca-rolhas para baixo. A área de asa é dimensionada para o desembarque a velocidades moderadas , perto de 110 nós , um pouco mais lento do que o de um avião durante o pouso .

Fly Again: Os criadores do lince dizem que o avião espacial será capaz de fazer quatro vôos por dia .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *