teoria quântica da gravidade

A teoria quântica da gravidade
A teoria quântica da gravidade

A jornada épica para uma teoria quântica da gravidade
Não e possivek ainda descrever o que aconteceu no big bang.
A Teoria Quântica e a teoria da relatividade falham neste quase infinitamente denso e quente estado primitivo do universo.

Talvez através de uma rede, a teoria da gravidade quântica que une estes dois pilares fundamentais da física poderia fornecer uma visão sobre a forma como o universo começou. Einstein e seus sucessores, tem procurado por isto durante quase cem anos.
O espaço é formada por minúsculas células elementar ou “átomos do espaço” em algumas teorias modernas da gravidade quântica tentando unificar a relatividade geral e mecânica quântica. Gravidade quântica deve tornar possível descrever a evolução do universo a partir do big bang para hoje dentro de uma única teoria.
Nosso mundo é governado por quatro forças fundamentais: a força massiva de objetos, a interação eletromagnética entre cargas elétricas, a interação nuclear forte segurando os núcleos juntos e a força nuclear fraca causando decaimento. Os físicos quânticos têm teorias para os últimos três deles que permitam muito cálculos precisos de fenômenos sobre o menor, escalas subatômicas.
No entanto, a gravidade não se encaixa neste regime. Apesar de décadas de pesquisa, não há geralmente aceitação sobre a teoria quântica da gravidade, que é necessária para melhor compreender os aspectos fundamentais do nosso universo.
Em o q & a abaixo, física de partículas e astrofísica professor lance dixon da Universidade de Stanford e o departamento de energia é slac National Accelerator Laboratory (imagem abaixo) explica uma abordagem para desenvolver esta teoria, chamada gravidade quântica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *