“TODO O PODER EMANA DO POVO”… MAS O POVO ENTREGOU-O A CUNHA

“TODO O PODER EMANA DO POVO”…
MAS O POVO ENTREGOU-O A CUNHA
O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, tem se saído cada vez pior em questão à democracia e à liberdade de expressão. Cunha não tem sido apenas um deputado poderoso; muito pior que isso: um ditador. Seus projetos e atitudes absurdas ficam muito bem escondidas pois o teatro da mídia brasileira cumpre bem o seu papel… (de teatro, como disse.)

"TODO O PODER EMANA DO POVO"...  MAS O POVO ENTREGOU-O A CUNHA
“TODO O PODER EMANA DO POVO”…
MAS O POVO ENTREGOU-O A CUNHA


Cunha desrespeita e invalida não somente a Constituição, mas também a participação do povo brasileiro. Apoiado pela bancada conservadora — e de peso — na Câmara, Eduardo Cunha encontra, no berço da direita, a cumplicidade para suas falcatruas.
A desmoralização dos Direitos Humanos e trabalhistas é praticada com frequência por Cunha e seus aliados. O pior de tudo é que os parlamentares que estão do lado do presidente da Câmara são os mais votados de seus estados e apoiados pelos “cidadãos de bem” e “defensores da família tradicional”, mas o ponto mais absurdo não é somente este. As pessoas que apoiam esses candidatos e as atitudes por eles tomadas, reclamam assiduamente da situação em que o Brasil se encontra, por exemplo: agora são a favor da terceirização, mas quando as consequências pesarem nos ombros, colocam a culpa toda no Executivo e tiram o peso do Legislativo e de si mesmos.
Daqui a pouco, quando o circo — ou o Shopping Câmara — pegar fogo, não vão ser encontradas mais alternativas de fugir. Enquanto o palhaço encontra alguém para rir de suas piadas, ele as continua contando, mas vai chegar uma hora em que não vai fazer mais graça e, ao invés de rir, nós iremos lamentar por deixarmo-nos levar pelos que só querem nos oprimir.
“Todo o Poder emana do povo”, mas o povo só exerce seu poder se unir-se contra os que o tiram a capacidade de exercê-lo. A fixa suja de Eduardo Cunha não basta para que todos percebam o quão errados foram ao botar no Poder os que dizem ser a nosso favor mas, na verdade, só agem contra nós e a favor da neo burguesia falida brasileira.
Os partidos da esquerda como o PT, PCdoB e PSOL têm lutado fortemente contra as barbaridades propostas por Cunha e sua trupe, mas os partidos, sozinhos, não mudam o destino do País. Precisamos unir as nossas forças e fazer acontecer um futuro melhor para este nosso Brasil. Atitudes como o impeachment da presidenta da República são imensuravelmente equivocadas e desnecessárias. Se queremos, de fato, o melhor para o Brasil, devemos lutar contra os que nos querem somente como eleitores e não nos veem como seres humanos e cidadãos de uma Pátria livre, Pátria esta que parlamentares como Cunha tenta oprimir e desmoralizar. Nós devemos nos importar com quem se importa conosco, buscando, assim, um Brasil para o povo brasileiro.
Vinícius Siman
Ipatinga, 28 de maio de 2015

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *